segunda-feira, 3 de junho de 2013

De volta, finalmente!!

É...vida de professora não é fácil! Falta tempo até para respirar, que dirá postar novidades por aqui. Mas como o vício de dobrar é mais forte, de algum jeito sempre arrumo um tempinho: uma aulinha vaga aqui, um intervalinho ali, o tempo que o ônibus leva pra chegar à escola, etc, e assim vou dando meu jeitinho de não parar.
Numa dessas folgas aproveitei pra fazer um presente que estava prometido desde o ano passado: Um arranjo de flores em origami!
Eu considero que esse foi realmente o primeiro arranjo que faço...até então eu posso dizer que foram apenas tentativas e o resultado ficou bastante amador.
Para fazer essas flores eu utilizei papel de presente vermelho/dourado, e para as sépalas e folhas, papel (também de presente) verde/dourado.

Abaixo o resultado, que na minha humilde opinião ficou bem interessante:





Usei neste arranjo a rosa Kawasaki, o diagrama dela e também das folhas pode ser encontrado num livro do autor que está disponível para download nesse link http://bookos.org/book/1081495/041af3
Para as sépalas (base da flor) eu utilizei um diagrama desse site: http://www.bloom4ever.com/origami-base-bowtie/page-26.php
E, finalmente, para a impermeabilização das peças eu utilizei verniz spray brilhante Acrilfix da Acrilex.

O presente é para a Aninha, pessoa maravilhosa que tive o prazer de conhecer durante um curso, também maravilhoso, de formação de professores alfabetizadores, chamado Letra e Vida. 

Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei de fazer esse presente e que a presenteada também goste, rsrs.

Abraços, e boas dobras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário