sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa!!

É... depois de meses sem atualizar eu estou de volta, com um post de páscoa de última hora.
O primeiro modelo é um coelho, diagrama de Robert Lang presente no livro Origami Zoo disponível para download pelo mediafire no link a seguir: 



Para o coelho eu utilizei papel espelho rosa mas, como eu não tenho o hábito de ler as intruções dos diagramas (ainda mais se não estiverem em português XD), acabei fazendo do lado inverso do papel, o que resultou num coelho branco com rabo e interior das orelhas cor de rosa e, sicneramente, acho que acabou ficando melhor desse jeito.

A segunda sugestão para páscoa é de uma cesta para chocolates cujo diagrama peguei no blog Origami - Transformando papel em arte todos os créditos ao Norberto Kawakami. 
A cesta é bem simples de fazer e o efeito é muito bonito. Utilizei para a parte roxa um quadrado de papel color set de 48x48 cm e os triângulos eu fiz em papel de presente (colado sobre cartolina branca) à partir de dois quadrados de 24x24 cm. o recipiente central ficou com 12x12x12 cm. Como a cesta ficou grande e o objetivo era encher de bombons eu reforcei o fundo com papel cartão forrado com o mesmo papel de presente das bordas.



Espero que tenham gostado, boas dobras e uma Feliz páscoa à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário