sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Origamis florais

Há algum tempo que os origami florais e arranjos feitos em papel vem me chamado atenção, tenho me dedicado então a executar os diagramas dos diversos livros que encontrei e dentre os vários modelos os que atraem mais atenção ainda são as rosas.
Recentemente fiz uma postagem do diagrama da rosa kawasaki e de um vídeo explicativo e hoje venho trazer  o link do blog "Origami - transformando papel em arte" de Norberto Kawakami onde pode ser encontrado o foto-diagrama de como fazer a rosa de Akira Yoshizawa que, diferente do modelo de Kawazaki, possui o centro espiralado e por isso é considerada por muitos a rosa mais perfeita de origami já criada.

 À esquerda a rosa Kawazaki e à direita a rosa Yoshizawa
foto retirada do blog Chat Noir

No site P-dacinho do japão também podem ser encontrados  livros de origami disponíveis para download com os mais diversos temas e de autoria de origamistas famosos como Tomoko Fuse, Satoshi Kamiya e os já mencionados Akira Yoshizawa e Toshikazu Kawasaki.

É importante mencionar que os origamis acima citados são de nível um pouco mais avançado, mas que também existem modelos de flores mais simples, para iniciantes, como o lírio que é simples na sua execução e possui um exelente acabamento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário